Novos mestres e doutores do Laboratório de Pesquisa em Farmacotécnica e Tecnologia Farmacêutica

0

O grupo de pesquisa do  Laboratório de Pesquisa em Farmacotécnica e Tecnologia Farmacêutica, integrante da rede NanoBioMG, teve o último mês marcado pelas brilhantes defesas de dissertação e tese de alunos do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas da UFMG. No total foram 3 dissertações de mestrado  e 1 tese de doutorado.

No dia 24 de fevereiro, Talita Guieiro Ribeiro Rocha, orientada pela professora Mônica Cristina de Oliveira e coorientada pelo professor Lucas Antônio Miranda Ferreira, defendeu sua tese intitulada ” Avaliação do efeito antitumoral do ácido ursólico livre e de lipossomas pH-sensíveis de liberação prolongada contendo ácido ursólico em modelos experimentais de tumor de mama ou gliosarcoma”. No dia 26 foi a vez de Liziane Oliveira Fonseca Monteiro defender sua dissertação ” Avaliação das propriedades físico-químicas e estruturais de lipossomas pH-sensíveis recobertos com polietilenoglicol “, a qual foi orientada pela professora Elaine Amaral Leite e coorientada pela professora Mônica Cristina de Oliveira. E no dia 27 foram Ana Luiza Chaves Maia e Valquíria Teresa Arantes que defenderam suas dissertações. A Ana Luiza foi orientada pelo professor Gilson Andrade Ramaldes e coorientada pelo professor Christian Fernandes na sua dissertação, intitulada  ” Lipossomas contendo gadodiamida: aspectos analíticos, farmacotécnicos e avaliação da atividade citotóxica in vitro “.  E Valquíria, que defendeu a dissertação “Filmes de quitosana contendo nanopartículas lipídicas sólidas de ácido retinóico para o tratamento de feridas diabéticas”, teve a orientação do professor Lucas Antônio Miranda Ferreira e a coorientação da professora Gisele Assis Castro Goulart.

Além dessas defesas, está programada para o dia 26 de março, a defesa da tese do Diego dos Santos Ferreira, também orientado pela professora Mônica, e coorientado pelo professor Ricardo José Alves. A defesa da tese intitulada “Desenvolvimento de lipossomas pH-sensíveis de superfície modificada com alendronato contendo doxorrubicina para aplicação no tratamento de metástases ósseas em modelo animal experimental”  ocorrerá às 14 horas, na faculdade de Farmácia da UFMG.

 

 

.IMG-20150303-WA0010

 

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Deixar uma resposta